CERTIFICAÇÃO

A Certificação agrega resultados e garante a segurança aos pacientes. Certificar é também educar para as boas práticas da área da saúde

Entendendo a Certificação

Na área médica, a Certificação é o processo que afere e comprova a adoção de padrões de qualidade por parte dos médicos e profissionais de saúde, assegurando a excelência nos procedimentos realizados, gerando segurança e confiança para os pacientes.

A obtenção da Certificação por parte dos médicos e profissionais de saúde vai muito além da conquista de um certificado. Trata-se de um rigoroso processo para aferir a qualidade dos serviços prestados pelos profissionais e instituições de saúde e de uma forma para melhorar continuamente os serviços oferecidos.

A Certificação agrega resultados e garante a segurança aos pacientes. Certificar é também educar para as boas práticas da área da saúde.

Como é feita a Certificação?

A avaliação para Certificação é rigorosamente estruturada de acordo com as áreas de atuação e testa a capacidade do serviço em relação às melhores práticas nacionais e internacionais de segurança e qualidade.

Baseia-se num programa de certificação e acreditação mundial padronizado, que reconhece que um serviço, médico ou hospital preenchem todos os pré-requisitos na experiência prática de atendimento ao paciente.

Ao completar o Programa de Certificação ou Acreditação, o médico, especialidades associadas ou hospital adquirem uma distinção de referência dentro da sua comunidade profissional atestando sua máxima capacitação.

Níveis de Certificação

Médicos Cirurgiões
Índice de Qualificação - IQ I
Índice de Qualificação - IQ II
Índice de Qualificação - IQ III

Especialidades associadas
Índice de Qualificação - IQ I
Índice de Qualificação - IQ II
Índice de Qualificação - IQ III