A Acreditação inclui uma avaliação completa da infraestrutura, para garantir padrões de qualidade e segurança aos pacientes que buscam esses estabelecimentos.
A Acreditação é destinada unicamente às instituições de saúde, como clínicas e hospitais. É um selo de aprovação das organizações de saúde, demonstrando que elas seguem padrões estabelecidos de boas práticas para atendimento de pacientes com obesidade mórbida, que é o caso dos que passam pela cirurgia bariátrica.
A Acreditação inclui uma avaliação completa da infraestrutura, para garantir padrões de qualidade e segurança aos pacientes que buscam esses estabelecimentos.
O objetivo da Acreditação é elevar os padrões de qualidade dos serviços; reconhecer os hospitais capacitados; padronizar condutas que influenciarão positivamente no desfecho clínico, trazendo segurança e efetividade para os pacientes, ao tempo em que dá maior segurança jurídica para o hospital que foi auditado e acreditado, podendo, com isso, trazer redução de custos para o sistema de saúde e uma melhor perspectiva de remuneração para aqueles que demonstrem sua efetiva qualidade através da certificação.
A avaliação para Acreditação é rigorosamente estruturada de acordo com as áreas de atuação e testa a capacidade do serviço em relação às melhores práticas nacionais e internacionais de segurança e qualidade.
Baseia-se num programa de certificação e acreditação mundial padronizado, que reconhece que um serviço, médico ou hospital preenchem todos os pré-requisitos na experiência prática de atendimento ao paciente.
Ao completar o Programa de Certificação ou Acreditação, o médico, especialidades associadas ou hospital adquirem uma distinção de referência dentro da sua comunidade profissional atestando sua máxima capacitação.